Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2006 - Radio Grande FM (MS) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apura golpes de financiadoras de crédito em Corumbá


A Polícia Civil de Corumbá já contabiliza pelo menos 40 vítimas de golpes aplicados por financiadoras que atuam no município. De acordo com o Delegado titular do 1ºDP (Distrito Policial) a maioria dos casos envolve a empresa NIPOCRED, cuja matriz está localizada em Campo Grande e não mais funciona na cidade. Ele afirmou que três funcionários da financiadora já estão sendo ouvidos e na próxima semana começa a enviar as intimações.

As vítimas relataram aos policiais que receberam em casa boletos de cobranças exigindo pagamento imediato de parcelas de empréstimos, que não foram contraídos, caso contrário o nome será inserido no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Os estelionatários conseguem os dados do cliente no momento em que este faz a simulação na empresa, sem, contudo terem fechado o negócio.

O delegado alerta a população sobre empresas que oferecem anúncios em jornais com poucas exigências do cliente. “Eles argumentam que não há necessidade de ter o nome limpo, o que atrai as pessoas necessitadas”, destaca.

O policial explica que as pessoas lesadas irão mover Ação Civil Púbica e pedir indenizações por danos morais e materiais. Os envolvidos com as fraudes estarão sendo acusados de estelionato e se condenados podem pegar de um a cinco anos de reclusão, além de multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 597 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal