Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende em SP empresário acusado de corrupção

Por: Sandro Villar


Rosana, SP - Depois de uma busca que durou mais de três meses, a Polícia Federal (PF) prendeu hoje, em São Paulo, o empresário Rogério de Souza Phelipe, de 30 anos. Phelipe é acusado de ser o chefe do esquema de corrupção que, nos últimos três anos, desviou mais de R$ 50 milhões da prefeitura de Rosana, no Pontal do Paranapanema (SP). Agentes federais de Presidente Prudente, no oeste do Estado, participaram da operação que o prendeu.

Phelipe será transferido amanhã para a cidade. Pouco antes de fugir, o empresário teria tentado corromper a prefeita de Rosana, Aparecida Barreto (PMN), que, precavida, gravou, no gabinete, a conversa que teve com ele, dono da Presserv, empresa que prestava serviços de limpeza pública no município.

Phelipe estava foragido desde o fim de 2007. Além do empresário, foram detidos outros 40 suspeitos de participação nas fraudes. Um dos detidos é o ex-prefeito Jurandir Pinheiro (sem partido), que estava escondido numa fazenda em Mato Grosso do Sul. Parentes de Pinheiro e seis vereadores também foram presos pela Operação Mexilhão Dourado. "Há muito mais gente envolvida", disse Aparecida. Segundo ela, "a coisa é feia". Outros ex-prefeitos também estão envolvidos", acrescentou. Com Aparecida, faz coro o delegado Éverson Aparecido Contelli, que apura o caso. "A história do município é de desvios de dinheiro público. Aqui, existia kit vereador com carro zero e mensalidade de até R$ 3 mil", resumiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal