Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2008 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MasterCard atinge a marca de 300 milhões de cartões com chip EMV


São Paulo - A MasterCard Worldwide acaba de anunciar que atingiu a marca de 300 milhões de cartões EMV com chip no mundo inteiro. Os cartões com chip EMV da MasterCard são hoje aceitos em mais de oito milhões de estabelecimentos em terminais próprios para chip.

A Europa é a região que mostra os maiores avanços na emissão e aceitação de cartões com o chip EMV, com um grande número de POS e terminais de auto-atendimento aceitando a base de cartões EMV. Porém, grande parte do crescimento dos últimos 12 meses foi registrado em outras regiões como Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e na África.

Aproximadamente um em cada cinco cartões com a bandeira MasterCard (MasterCard®, Maestro®, Cirrus®) no mundo inteiro possui chip EMV, e quase 25% de todos os terminais POS foram atualizados para aceitar esses cartões.

Marcos regionais.: Em 2007, a migração para chips em várias partes do mundo incluiu: Europa - No fim de 2007, metade dos cartões com a bandeira MasterCard possuíam chip EMV. A penetração de aceitação EMV foi registrada em 68% de todos os terminais POS e em mais da metade (56%) de todos os terminais de auto-atendimento na Europa. Para impulsionar ainda mais essa migração, a implementação da Single European Payments Area (“SEPA”) requer o uso de cartões e terminais EMV na zona da SEPA até o dia 31 de dezembro de 2010.

Ao comentar esse importante marco, Toni Merschen, vice-presidente sênior e chefe de grupo do Centro de Excelência em Chip da MasterCard Worldwide, afirmou: “Os bancos europeus ajudaram a criar uma base para o futuro de cartões de pagamento inteligentes e seguros através do EMV. Mas, ainda mais importante são as novas iniciativas para comerciantes e consumidores que utilizam o chip inteligente EMV como catalisador dessa mudança.”

“Presenciamos a adoção em grande escala de soluções de valor agregado da MasterCard Worldwide baseadas em chips, entre as quais cartões sem contato com interface dupla que incluem o MasterCard PayPass™ para pagamentos rápidos e de baixo valor, além da implementação do Programa de Autenticação de Chips, que oferece autenticação da senha e do chip em cenários de compra sem a presença física do cartão”, completou Merschen.

Ásia-Pacífico - Na região da Ásia-Pacífico, nos últimos dois anos, a taxa de crescimento de cartões com o chip EMV passou de 70%, atingindo mais de 150% no caso da aceitação de EMV nos POS. Na Ásia, a migração para a EMV é baseada na prevenção regional de fraudes e em políticas governamentais em países específicos como a Malásia (2006), Coréia (2008) e Indonésia (2010). A diferenciação competitiva entre os bancos em países como o Taiwan, a Coréia e a Malásia também está impulsionando a implementação regional de cartões que integram múltiplas aplicações. Vários bancos em países como Hong Kong e Austrália estão em plena fase de migração.

Recursos sem contato também estão aumentando a demanda na região, especialmente em países como a Malásia e a Coréia. Variações nesse sentido incluem Taiwan e Coréia, com pagamentos sem contato para os setores de transporte e varejo. O Japão é central para a implementação regional de cartões com o chip EMV para garantir a segurança de transações não-presenciais.

América Latina - A América Latina apresentou algumas das maiores taxas de crescimento dos últimos dois anos, tendo registrado mais de 400% entre cartões com o chip EMV e um aumento de praticamente 100% na aceitação entre POS. Esse nível de crescimento pode ser atribuído ao grande volume de clientes que começaram a emitir cartões EMV em países com o Brasil e o México. Bancos em outros países como a Colômbia, Venezuela, Costa Rica, Equador, Panamá e no Caribe também estão em vários estágios de migração para a tecnologia com chip. A tendência é aproveitar o chip EMV para oferecer benefícios ao consumidor (como pagamentos sem contato e autenticação segura em transações não-presenciais) que ganham mais importância nessa região.

Sul Asiático, Oriente Médio e África - Vários mercados estão presenciando um forte crescimento do cartão com chip EMV baseado principalmente na implementação da estrutura de aceitação EMV, que cresceu mais de 450% nos últimos dois anos. Na África do Sul, a implementação de terminais POS gerou uma massa crítica que incentivou os bancos a iniciar a emissão de cartões EMV. Nos Emirados Árabes, a emissão de cartões EMV aumentou consideravelmente em 2007 – a infra-estrutura EMV criada naquela região gerou três programas de pagamentos sem contato PayPass™ e um programa de fidelidade baseado no cartão com chip. Nos mercados turísticos de Marrocos e Maurício, a implementação de máquinas de auto-atendimento e POS com EMV leva as vantagens de cartões EMV para a população local e turistas em viagem. A Índia continuou a implementação da infra-estrutura de aceitação EMV, que serviu como base para incentivar programas de fidelidade para cartões co-branded com chip.

Canadá - O Canadá está preparando a implementação de tecnologia do chip EMV em todos os seus cartões, POS e terminais de auto-atendimento. Três adquirentes da MasterCard e um emissor MasterCard já iniciaram a instalação de terminais POS para chip EMV em campo e cartões EMV, e vários outros players do mercado estão se preparando para um teste público com essas organizações no primeiro trimestre de 2008.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando mais de 18 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras.A MasterCard atende consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®. | www.mastercard.com.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal