Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2008 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juceb investe na luta contra falsificação de certidões


Salvador - A partir deste mês, os usuários da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) passam a contar com três novos mecanismos de segurança para evitar fraudes nos formulários do órgão. O novo modelo, lançado hoje (18), na Governadoria, pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da Juceb, Afrísio Vieira Lima, vai facilitar a identificação da autenticidade e a integridade dos documentos que eram, até agora, emitidos em papel ofício comum, apenas com uma marca d’água.

Os formulários das certidões, as etiquetas e os selos representam um investimento de cerca de R$ 300 mil e têm impressão parecida com as das cédulas do real, em papel moeda adquirido junto à Casa da Moeda do Brasil. São exemplos dos dispositivos impressões ásperas, sensíveis ao toque, microletras com o texto Juceb, marcas d’água e impressões visíveis apenas sob o raio ultravioleta.

Cerca de 7 mil certidões são expedidas mensalmente pela Juceb e só este ano foram registrados pela sua Procuradoria cerca de 40 casos de fraude. “Com essas medidas, vamos conseguir combater essas práticas no estado”, disse Vieira Lima. Ele explicou que na divisão de uma empresa, por exemplo, pode acontecer fraude no capital social para se evitar dividir os bens. Já nas licitações, pode haver um aumento irregular do teto para aumentar a competitividade da empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal