Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2008 - Agência Câmara Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncia de fraude teve interesse eleitoral, diz depoente

Por: Marise Lugullo


O ex-vice-presidente da seção do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paulo Roberto Thompson Flores atribuiu, há pouco, a interesses meramente eleitorais as denúncias contra a diretoria da OAB-DF a respeito de suposta fraude no exame da Ordem ocorrido em 2007. Ele participa de audiência pública da CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas

Segundo Thompson Flores, advogados descontentes com o resultado da eleição para a diretoria da seccional do DF, ocorrida no fim de 2006, desde então procuram desqualificar a gestão eleita e, a partir da fraude detectada no exame, teriam iniciado uma campanha contra a atual diretoria.

Delação premiada

Ele disse ter conhecimento de que a ex-funcionária da Comissão Organizadora de Exames da Ordem Janaína Faustino teria sido procurada pelos advogados Guilherme Castelo Branco, Luiz Sabóia e Ulysses Borges, que teriam proposto a ela a delação premiada ao Ministério Público como a única maneira de se livrar de uma possível prisão por suposto envolvimento na fraude.

O ex-dirigente da OAB-DF, porém, afirma desconhecer ter havido qualquer interceptação telefônica da delegada Eneida Taquary, que investiga o caso, conforme dissera pouco antes o relator da CPI, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA).

A CPI está reunida no plenário 11.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal