Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2008 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paranaense acusado de estelionato é preso ao aplicar golpes


Barreiras (BA) - Foragido da Penitenciária de Maringá, no estado do Paraná, Valdevino dos Santos foi preso, no final de semana, por policiais civis da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (11ª Coorpin), em Barreiras, no oeste baiano, depois de aplicar vários golpes no comércio da cidade e abrir contas bancárias com documentos falsos em nome de Luis Henrique Guelles.

Segundo o delegado André Aragão Lima, coordenador regional de Barreiras, Valdevino, condenado a 21 anos de reclusão no Paraná, fugiu para Barreiras com a certidão de nascimento falsa, tirada num cartório de Maringá, por meio da qual conseguiu a expedição de carteiras do trabalho, identidade e título de eleitor, indevidamente usados para abrir contas correntes no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Na última sexta-feira (14), após uma denúncia anônima de que um homem, com documentação falsa estava tentando fazer compras numa loja, policiais da 11ª Coorpin e da 1ª Delegacia Circunscricional de Barreiras, foram até o local e efetuaram a prisão do suspeito, que estava com vários documentos, cheques e cartões de crédito usados nos golpes.

Ele foi autuado em flagrante por crime de estelionato e falsificação de documentos públicos. Além de confessar os golpes, Valdevino disse também que pretendia tirar a segunda via da carteira de habilitação. Nos próximos dias, ele será encaminhado para Maringá, onde cumprirá a pena.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 374 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal