Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2008 - IDG News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Maior spammer dos Estados Unidos pode pegar 26 anos de cadeia

Por: Robert McMillan


O norte-americano Roberto Soloway, apelidado de “rei do spam” pelas autoridades dos Estados Unidos, foi considerado culpado em Seattle na sexta-feira (14/03). O acusado possivelmente enfrentará 26 anos de prisão pelas fraudes online.

A justiça já havia declarado Soloway culpado por acusações relacionadas a spam em alguns casos civis - a Microsoft ganhou um julgamento de 7,8 milhões de dólares contra ele em 2005. Mas o acusado evitou o pagamento de multa nestes casos.

As acusações às quais ele foi considerado culpado na sexta-feira (14/03) seguem sua prisão em 2007 pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Em um post de 2005, Soloway alardeou: “Fui processado em centenas de milhões de dólares e tive meus negócios ativos por mais de 10 anos sem pagar um centavo independentemente dos desfechos dos processos.”

Segundo alegação da defesa, Soloway conseguiu mais de 300 mil dólares em suas operações de spam.

Embora Soloway tenha fugido de multas no passado, desta vez ele concordou, além do tempo de prisão, em discutir seus bens financeiros enquanto monitorado por um detector de mentiras.

No mês passado, o advogado sênior da Microsoft, Aaron Kornblum, afirmou que o processo faria os spammers pensarem duas vezes. “Não houe um grande número de processos do tipo CAN-SPAM no país. Isto é significativo”, diz.

No início de março, um spammer foi condenado em Virgínia, nos EUA, a nove anos de prisão pelas fraudes.

Soloway será sentenciado em 20 de junho. O processo tenta conseguir 700 mil dólares em indenização desde que o acusado foi processado há um ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal