Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2008 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acre - Mães fraudam para obter salário-maternidade


Segundo José Ferreira chefe da agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em Cruzeiro do Sul, algumas trabalhadoras rurais conseguiram receber o salário maternidade, apresentando certidões de nascimento de crianças que não existem ou que pertencem a outras mães. O chefe da agência garantiu que não sabe onde nasce a fraude, mas afirma que na documentação apresentada pelos fraudadores no momento de requerer o benefício, não há nada de anormal.

O escrevente juramentado Válber Farias responsável pelo cartório onde as certidões de nascimento são emitidas em Cruzeiro do Sul, disse que todos os documentos são exigidos quando a criança nasce na maternidade, incluindo a declaração de nascido vivo. No caso dos partos realizados em casa, o cartório exige a presença da criança, a mãe e o pai, duas testemunhas e a parteira que realizou os procedimentos.

No vale do Juruá centenas de certidões de nascimento já foram emitidas, a maioria nas comunidades rurais através do Projeto Cidadão, o que poderia ser uma das opções onde os meninos fantasmas poderiam ter sidos registrados.

Em outros casos, o INSS já detectou a presença de avós que registram os netos quando a mãe ainda é menor de idade para receber o benefício pago pela Previdência Social. Os crimes estão sob investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal