Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2008 - Athos GLS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha: Político é investigado por uso de cartão corporativo em clubes gays


O escritório de fiscalização da província autônoma das Ilhas Baleares, na Espanha apresentou queixa ao tribunal do município de Palma contra o ex-vereador do PP, Javier Rodrigo Santos. Ele é acusado de desvio de dinheiro público gasto em clubes de prostituição homossexual.

O inquérito foi instalado no mês de fevereiro e documento enviado ao prefeito de Palma (o socialista Aina Calvo) pedindo informações sobre possíveis irregularidades contábeis na prefeitura. A investigação conduzida pela Polícia Federal espanhola acusa o ex-vereador de pagamentos efetuados com cartão de crédito da Câmara Municipal em casa de frequência homossexual.

A polícia fez os cálculos e concluiu que foram gastos, no mínimo, cerca de R$ 70 mil nesses clubes. A movimentação dos cartões aconteceu na madrugada entre às 4 e 7 horas da manhã, a partir do final de 2005 até maio de 2007. Foram identificadas despesas também com serviços de sexo anunciados pela Internet. A polícia convocou para prestar depoimento várias pessoas que disseram ter Javier Rodrigo como cliente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal