Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aumentam tentativas de golpe pela internet


Nessas duas primeiras semanas do período de entrega da declaração de 2008 do Imposto de Renda (IR), que começou dia 3, intensificou-se a tentativa de golpe de hackers a contribuintes. Muitos receberam e-mail falsos em nome da Receita Federal, informando sobre pendências com o Fisco, cancelamento ou irregularidade do Cadastro da Pessoa Física (CPF), existência de erro na declaração enviada e necessidade de envio de retificadora ou incorreção na restituição do imposto e direito a recebimento de valores residuais.

Esses são recursos que hackers usam para instalar vírus ou programas espiões que roubam dados pessoais de quem usa o computador. Mensagens falsas iludem o contribuinte com telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, nomes e timbres oficiais.

A Receita alerta que não manda e-mails sem autorização do contribuinte nem autoriza parceiros e conveniados a fazer envio de e-mails em seu nome.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal