Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/03/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem que tentava extorquir dinheiro do primo por e-mail


Policiais civis de São Paulo prenderam nesta sexta-feira (14) um homem de 42 anos acusado de tentar extorquir dinheiro do próprio primo, um publicitário de 49 anos. O acusado um e-mail fingindo ser integrante de uma quadrilha que age dentro dos presídios paulistas. A prisão aconteceu em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.

De acordo com a polícia, o homem que fingia ser integrante do crime organizado começou a ameaçar o primo no dia 3 de março. Ele enviou uma carta para mostrar à vítima que conhecia detalhes de sua vida: filhos, veículo, local de trabalho e horários. Ele fez ameaças e exigiu R$ 50 mil - quantia que segundo ele seria usada para ajudar os detentos.

Depois da carta, o golpista passou a comunicar-se com seu primo por e-mail e repetiu as ameaças. O publicitário procurou os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os policiais rastrearam os e-mails e chegaram a uma lan house. Os policiais descobriram um homem que sempre passava mensagens pela manhã.

"A indicação veio porque o professor destoava do público freqüentador, composto de jovens", disse o delegado titular da DRF, Valter Sérgio de Abreu.

O homem percebeu a chegada dos policiais e desligou o computador, mas traiu-se ao ser chamado pelo apelido que usava para para chantagear o primo. Ele admitiu o crime e revelou ser primo do publicitário. A equipe apreendeu o computador. Na casa do homem, em Caucaia do Alto, também foi encontrado um revólver calibre 38.

O preso é professor de Educação Física, mas não exerce a profissão. Ele mora em um sítio de alto padrão, herança de família. Os policias também encontraram uma correspondência ameaçadora para uma outra pessoa. Mas a carta voltou devido a erro no endereço.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal