Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPE abre inquéritos para apurar obras fantasmas e fraudes em licitações

Por: Fábio Lima e Yala Sena


O promotor Ruzvel Lima Verde, do Centro de Apoio e Combate à Corrupção, estará às 10h desta quinta-feira (13) na Associação Piauiense de Municípios - APPM -, ministrando palestra para prefeitos e controladores sobre a campanha "Despesa Legal", para orientar os gestores a evitar o que já acontece com pelo menos três prefeitos no Piauí. Ministério Público Estadual já requereu a abertura de inquérito para investigar irregularidades em algumas cidades.

De acordo com Ruzvel, serão definidos no encontro os desdobramentos da campanha, que podem levar ao ajuizamento de ações por impobridade administrativa e criminais contra prefeitos. Já são 30 prefeituras sob suspeita, e três com indícios confirmados de irregularidades, mas o promotor não quis revelar os nomes para que as investigações não sejam comprometidas.

As principais irregularidades são obras fantasmas, pagamento de salário indevido - acima do limite permitido pela constituição -, e fraude em licitações.

Nesta quarta-feira, a palestra foi para delegados que serão empossados, na academia de polícia. Ruzvel orientou os mesmos sobre como atender as requisições do Ministério Público nas comarcas do interior, para que sejam instaurados inquéritos criminais contra os prefeitos e presidentes de câmaras municipais. "Agora, com os delegados concursados, a polícia civil terá mais capacidade técnica para abertura de inquéritos", destacou o promotor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal