Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Fariseu: PF investiga 60 instituições suspeitas

Por: Evandro Éboli


BRASÍLIA - Cerca de 60 instituições (hospitais e faculdades) estão sendo investigadas pela Polícia Federal (PF) suspeitas de distribuir títulos de filantropia em troca de propina. Seis pessoas ligadas ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) foram presas nesta quinta-feira acusadas de envolvimento na fraude. A investigação começou em 2004.

Segundo a PF, o prejuízo é de milhões, mas ainda não existe um cálculo exato. Dos 27 pedidos de busca e apreensão e 16 mandatos de prisão, a Justiça deferiu apenas seis. Entre os dez pedidos negados, está o atual presidente do CNAS, Silvio Iung. A PF informou que foi realizada busca e apreensão na casa dele.

A investigação começou em 2004 depois da denúncia de uma entidade que levantou suspeita. Na época, o então presidente Carlos Ajur, teria solicitado propina para liberação do título de filantropia da entidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal