Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende suspeitos de fraude em conselho de assistência social


A Polícia Federal deu início, nesta quinta-feira (13), à Operação Fariseu , que tem o objetivo de desmontar uma quadrilha que atua junto ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O grupo estaria envolvido na concessão fraudulenta de Certificados de Entidade de Assistência Social (CEAS), que confere às entidades consideradas filantrópicas isenção de impostos, contribuições sociais e outros tributos. Pelo menos seis pessoas foram presas.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, as investigações começaram em 2004, depois de uma denúncia feita por representantes de uma entidade. A polícia iniciou um levantamento e afirma que parte dos conselheiros do CNAS estaria envolvida na fraude. Além deles, dois advogados que atuariam como intermediários estariam envolvidos no caso.

Esquema

De acordo com as investigações, as entidades contratavam os advogados investigados e um ex-conselheiro do CNAS para conseguir a concessão e renovação do referido certificado. Os advogados são suspeitos de pagar os conselheiros envolvidos.

A quadrilha também estaria atuando na pauta de votação do CNAS, retirando e incluindo processos nas pautas segundo seu interesse.

Foram expedidos seis mandados de prisão e 27 de busca e apreensão para cumprimento no Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome deve se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quarta-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 217 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal