Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2008 - Gazeta de Ribeirão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP indicia irmã de acusado de golpes

Por: Gabriela Yamada


O Ministério Público indiciou por estelionato e formação de quadrilha a irmã de Jack Roberto Silva de Oliveira e sócia da Unique Eletroshop, Cláudia Christine Silva de Oliveira. Ontem pela manhã, ela prestou depoimento ao delegado responsável pelo inquérito, Gino Sant'anna.

Segundo o delegado, o nome de Cláudia está no contrato social da empresa e ela era responsável pelo departamento financeiro da Unique.

Em depoimento, ela alegou que a empresa passava por problemas financeiros, agravados após o nome do irmão aparecer na mídia como suposto estelionatário e verdadeiro proprietário das empresas de vendas online que lesaram centenas de pessoas de todo o país.

"Alegar problemas com o comércio e dar ao caso roupagem de empresa falida é uma jogada jurídica para eximir o crime de estelionato", afirmou.

Ele não acredita que a Unique estivesse passando por problemas financeiros, uma vez que Oliveira já estava arrendando a empresa de informática Offers.

Através da assessoria de imprensa, a advogada Cláudia Seixas informou que a cliente entregou diversos documentos ao delegado, que está à disposição da polícia e da Justiça e que a Unique não é uma empresa de fachada.

Oliveira já foi indiciado por 13 inquéritos policiais, todos por estelionato. A polícia acredita que ele pratica o crime há pelo menos cinco anos, e tenha lesado em aproximadamente R$ 5 mi.

Desde o dia 28 de fevereiro, ele está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.

Ele é acusado de comprar empresas de informática, manter a mesma razão social, vender por internet e não entregar os produtos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal