Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2008 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mega-empresário é suspeito de fraudar financiamento bancário


Suspeitas de que um dos maiores empresários do Paraná, Assis Gurgacz, tenha fraudado um financiamento bancário, levaram policiais federais a sua casa em Cascavel. Proprietário da Empresa União Cascavel de Turismo (Eucatur), Gurgacz, teria segundo os policiais, obtido dinheiro do Banco da Amazônia para adquirir ônibus novos, mas teria comprado veículos usados.
Na casa do empresário os agentes federais apreenderam R$ 11,3 mil e US$ 12 mil.
O empresário acompanhou a operação e entregou voluntariamente os documentos possíveis ao delegado José Alberto Iegas. Ficaram faltando alguns que estavam na filial da empresa em Ji-Paraná e que ele prometeu entregar nos próximos dias. Em coletiva à imprensa, Gurgacz explicou que a empresa possui 11,5 mil funcionários e poderes são delegados a alguns deles. Não descartou a possibilidade de algum funcionário ter feito algo errado, mas disse não acreditar que isso tenha ocorrido.
De acordo com a PF, a suposta fraude teria sido praticada em março de 2004, quando a Eucatur contraiu um empréstimo junto ao Banco da Amazônia SA (Basa) para aquisição de sete ônibus usados como se fossem novos. A empresa cascavelense compra anualmente em torno de 250 ônibus novos e, nesse caso, poderia ter sido induzida a erro pela fornecedora Atalaia, com sede em Porto Velho (RO) e onde os federais também cumpriram mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Iegas, a apreensão de dinheiro na casa de Gurgacz deu-se porque o mandado expedido pela Justiça Federal em Manaus ordenava o recolhimento de todos os valores que fossem encontrados. O empresário esclareceu que o dinheiro estava reservado para a viagem que fará na próxima semana a Nova York, acompanhado da esposa, filha e netos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal