Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita alerta para e-mails falsos sobre Imposto de Renda

Por: Henrique Gomes Batista


BRASÍLIA - A Receita Federal do Brasil alertou nesta segunda-feira que, mais uma vez, golpistas estão aproveitando o momento da entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) para enviar mensagens falsas em seu nome, com o objetivo de obter os dados bancários dos contribuintes e utilizá-los indevidamente. O golpe mais recente na praça aproveita o congestionamento ocorrido no site do Fisco na semana passada - início do período de prestação de contas anual com o Leão. Um e-mail pede a confirmação de dados cadastrais para, supostamente, validar a entrega do documento fiscal.

O órgão reafirmou que nunca, em nenhuma hipótese, envia e-mails aos contribuintes, que devem alertar à polícia quando receberem mensagens como estas. Caso o contribuinte tenha quaisquer dúvidas, pode ligar para o Receitafone (0300-789-0300), que atende a todos ao custo de ligação local.

Até às 16h desta segunda, 1,210 milhão de contribuintes já haviam entregue suas declarações. A Receita espera receber 24,5 milhões de documentos até o dia 30 de abril. Em 2007, o número de declarações entregues até o prazo foi de 23,270 milhões.

O Fisco esclareceu ainda que seu sistema não recebe as declarações entre 1h e 5h, pois neste período ocorrem as manutenções técnicas da página na internet (www.receita.fazenda.org.br). O órgão informa, contudo, que os contribuintes podem, mesmo neste horário, baixar os programas necessários para o preenchimento da declaração, pois o download fica disponível 24 horas por dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal