Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Programas gratuitos garantem a privacidade on-line

Por: Mylène Neno


Para quem compartilha o computador com outras pessoas, seja em casa, em lan-houses ou no trabalho, privacidade é fundamental. Para ajudar a proteger seus dados de forma simples e rápida, o Baixatudo selecionou alguns programas gratuitos disponíveis na rede.

O My Lockbox é um aplicativo gratuito que permite proteger por senha qualquer arquivo no seu computador. A pasta protegida fica escondida de qualquer usuário e aplicativo do sistema, não só a partir do computador local mas também na rede.

Em sua versão 1.2, o My Lockbox é fácil de usar e permite ao usuário definir onde ficará a pasta protegida e qual será a senha para acessá-la. Com o painel de controle é possível fazer alterações básicas de parâmetros como localização da pasta, tipo de proteção e senha.

Já o SecureMaker.com 5.1.9 é uma suíte versátil que combina vários serviços de proteção: previne a ação de programas maliciosos, protege contra spyware, evita rastreamento e apaga histórico de navegação, assegurando a privacidade do usuário. Além disso, com ele é possível limpar o registro do computador e desfragmentar o disco rígido, assim como gerar senhas e incluir criptografia em e-mails.

Outra opção é o Returnil Virtual System 2008 Personal Edition, solução que protege o sistema operacional Windows contra ataques de vírus e instalação de spyware. Além de limpar automaticamente todos os seus rastros de atividades na web e histórico de navegação, a tecnologia permite criar uma "cópia" do seu sistema Windows quando inicializado (boot), a fim de evitar a perda de dados por desatenção ou ação externa.

Durante a navegação, programas também ajudam a identificar com facilidade os sites ligados a spyware, adware, spam, vírus, ataques ao navegador, phishing ou fraudes on-line. O McAfee SiteAdvisor adiciona um ícone à barra de ferramentas que muda de cor para indicar quando um site não é seguro ou apresenta algum tipo de perigo. Conta com versões para usuários de Internet Explorer ou Firefox.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal