Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/06/2006 - Agora Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Registrada nova tentativa de golpe pelo telefone

Por: Valério Cabral


Nos últimos dias foi registrada em Rio Grande uma nova tentativa de golpe pelo telefone. Utilizando-se dos mesmos artifícios de crimes anteriores, os estelionatários ligaram para a casa da vítima oferecendo diversos prêmios. No entanto, nessa situação os criminosos acabaram sendo descobertos, sem que fossem atendidos. O fato ocorreu no último fim de semana, no balneário Cassino. Por volta das 18h10min do dia 10, um homem dizendo que era funcionário da empresa Brasil Telecom ligou para a residência de um dentista de 25 anos, afirmando que ele havia sido sorteado na promoção do mês da Copa do Mundo. O suspeito falou que o jovem havia sido contemplado com um automóvel VW Gol, quatro telefones celulares e a quantia de R$ 2 mil. Porém, para ter direito aos prêmios, o rapaz teria de responder uma pergunta - quem é o presidente do Fome Zero? -, além de comprar R$ 300 em cartões para celular pré-pagos, de duas operadoras diferentes. Ele ainda teria de adquirir dois produtos quaisquer e repassar os códigos de barra ao suspeito. Cumpridas as exigências, a vítima teria de aguardar ainda meia-hora sem encerrar a ligação. E, logo depois, retornar a chamada telefônica para outro número fornecido pelo criminoso. Desconfiado do fato, o jovem foi até a casa de uma vizinha, onde entrou em contato com a Brasil Telecom. Ele foi informado de que tratava-se de um golpe e, ao voltar a falar com os bandidos, contou que já sabia do plano. Nesse instante o golpista começou a ameaçá-lo. Disse que era membro das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV). O dentista desligou. A Polícia Civil investiga o caso.

Crime

Este tipo de crime tem se tornado freqüente no Município e tem colocado as autoridades policiais em alerta. A polícia orienta que as pessoas que receberem esse tipo de ligação, antes de tomar qualquer atitude, procurem certificar-se primeiro da existência de uma promoção nesse sentido, entrando em contato com a empresa citada ou ainda com os órgãos de segurança pública. O fornecimento de dados pessoais pelo telefone também deve ser evitado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 653 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal