Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/03/2008 - UOL Notícias / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tribunal holandês condena nigerianos por fraude via e-mail

Por: Alexandra Hudson


AMSTERDÃ (Reuters) - Um tribunal holandês sentenciou três membros de uma quadrilha nigeriana a até 4 anos de prisão por extorquirem dezenas de milhares de euros de vítimas que responderam e-mails que prometia parte em heranças não reclamadas.

Um porta-voz do tribunal de Haarlem afirmou que os juízes sentenciaram um homem a quatro anos de prisão por acusações de fraude, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, enquanto outros dois foram condenados a 18 e 13 meses de reclusão respectivamente.

As próximas sentenças não foram definidas, acrescentou o porta-voz.

Durante as investigações, a polícia encontrou notas falsas de dólar, dezenas de milhares de euros, documentos e detalhes financeiros de vítimas de diversos países num apartamento em Amsterdã, segundo a agência de notícias holandesa ANP.

As vítimas da fraude pagaram somas à quadrilha acreditando que assim poderiam reclamar uma quantia maior de herança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal