Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/06/2006 - BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Risco de fraude afasta investidores de emergentes


Uma em cada cinco empresas internacionais decidiu não investir em mercados emergentes no ano passado, porque o risco de fraude era grande demais, revela uma pesquisa da Ernst & Young.
A pesquisa "Risco de Fraude em Mercados Emergentes" foi realizada em 19 países com 586 executivos. Oito países considerados emergentes, entre eles Brasil, China e Índia estavam entre os países pesquisados.

Mas de acordo com os resultados, mais fraudes foram detectadas em economias de países industrializados, do que em países emergentes.

"Dos entrevistados que recentemente foram vítimas de fraudes significativas, 75% delas foram em operações em países desenvolvidos e 32% em mercados emergentes", afirma a pesquisa.

Emergentes

Nos mercados emergentes, 86% das empresas acreditam que o risco de fraude é maior entre eles.

John Smart, responsável pelo serviço de Investigação de Fraude e Disputas da Ernst & Young, afirma que "existe uma lacuna entre a percepção e a experiência entre grandes empresas internacionais, que temem os riscos e perigos de fraude em mercados emergentes, impedindo que invistam em países como a China e a Índia".

Mesmo deixando de investir por causa dos riscos, um terço das empresas que participaram da pesquisa não tem políticas específicas anti-fraude.

E entre as empresas que têm presença em mercados emergentes, 27% não conduziram nenhuma análise de risco antes de investirem em novos mercados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 407 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal