Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha presa também é suspeita de falsificar boletos de IPTU


A polícia está investigando se a quadrilha suspeita de clonar cartões de crédito e débito também falsificava boletos do IPTU de Praia Grande, na Baixada Santista. Os carnês falsos foram encontrados junto com os cerca de cinco mil cartões clonados apreendidos na noite de sexta-feira (5), no Ipiranga, na Zona Sul da capital.

Caso fossem pagos pelos moradores, os boletos enviariam, através do código de barras alterado, o valor correspondente direto para a conta dos supostos golpistas em vez da conta da prefeitura de Praia Grande.

Ao todo, foram presas sete pessoas, sendo uma menor, sob suspeita de integrar uma quadrilha que clona cartões de crédito e débito, além de falsificar documentos.

Laboratório de informática

Segundo a polícia, o bando montou um verdadeiro laboratório de eletrônica e informática em um galpão para poder aplicar os golpes. Um equipamento apelidado de chupa-cabra, que imita os caixas-eletrônicos, era instalado nas agências bancárias para que as senhas do usuário fossem roubadas quando este inseria o cartão nele.

De posse delas, um técnico integrante da quadrilha clonava o cartão e fazia saques diários no limite da retirada até que a vítima percebesse os desfalques na conta. Com os acusados, foram encontrados cerca de cinco mil cartões clonados, além de cheques e documentos falsos.

A polícia não sabe avaliar o montante que teria sido roubado pelos criminosos com este golpe. A ocorrência foi registrada no 17º Distrito Policial, do Ipiranga, e os detidos responderão por crime de estelionato, falsidade ideológica, de documentos e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal