Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2008 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança/Presa na Bahia quadrilha que agia em vários estados


Uma quadrilha de estelionatários que agia na Bahia e em outros estados foi desarticulada anteontem, por policiais da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), com a prisão de quatro pessoas em um edifício situado na Rua Miguel Bournier, na Barra. Os cearenses Francisco Jurandir de Lima, 26 anos, e Renato Lemos dos Santos, 25, o piauiense Álisson Santos Oliveira, 31, e o técnico em informática André Araújo Rodrigues, 24, natural de Rondônia, vinham clonando cartões de correntistas de vários bancos, principalmente do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Com os vigaristas foram encontrados equipamentos usados na fraude, como uma máquina de gravar cartões magnéticos, conhecida como “mosquitinho”, uma filmadora, um notebook, uma impressora e 51 cartões, sendo 15 em branco e 16 clonados do Bradesco, 19 da Caixa Econômica Federal e um do Banco do Brasil.

Segundo informou o chefe do Serviço de Investigação (SI) da Dreof, agente policial Antônio Jorge Brandão, no momento da abordagem, uma mulher identificada como Fernanda Oliveira da Silva, 28, apontada como integrante do grupo, estava numa lanchonete em frente ao apartamento alugado há 15 dias pelos comparsas. Ela fugiu ao perceber a presença dos policiais.

O golpe - Utilizando-se de recursos da informática, os estelionatários instalavam a máquina de gravar cartões nos caixas eletrônicos, de modo que não fosse vista por clientes ou funcionários. Enquanto o “mosquitinho” fazia a leitura das informações dos cartões, uma filmadora gravava a senha digitada pelo correntista. Cerca de duas horas após o golpe, eles retiravam os equipamentos e, usando um computador, clonavam os cartões.

Anteontem, às 11h, ao fazer uma inspeção num caixa eletrônico instalado num supermercado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, um funcionário de um banco percebeu algo estranho na máquina e denunciou o fato à Dreof. Então, os policiais iniciaram as investigações e, no início da noite, o grupo foi preso na Barra.

O mais recente golpe da quadrilha aconteceu há 13 dias, quando sacaram R$12 mil em um caixa eletrônico no Mercado Modelo, na Cidade Baixa. Custodiados na sede da Dreof, todos foram autuados em flagrante por furto, estelionato e formação de quadrilha, pelo delegado Márcio Alan Assunção. Fernando Oliveira da Silva, motorista do grupo, continua sendo procurado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1041 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal