Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2008 - Gazeta Mercantil / Investnews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Anvisa sugere projeto contra falsificação


SÃO PAULO, 7 de março de 2008 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibilizou um documento no site para consulta pública, na qual apresenta os requisitos mínimos para determinar a estrutura de rastreabilidade e autenticidade dos remédios. O objetivo é rastrear o caminho do medicamento desde a saída do laboratório até o consumidor.

Em nota, o direto presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello fala que será muito mais fácil de identificar exatamente para onde foram os medicamento e de onde eles saíram.'Essa é a fase inicial do processo de desenvolvimento de um sistema de tecnologia, que auxiliará no combate à falsificação de medicamentos e garantirá a rastreabilidade até o consumidor final', relata Mello.

A próxima etapa do projeto será a seleção da tecnologia que contenha todas as condições pré-estabelecidas pela Anvisa e que também possa ser usados em qualquer medicamento do país.

As empresas que objetivam elaborar projetos tecnológicos devem estar atentas à rastreabilidade e autenticidade, além de seguirem as normas estabelecidas pela Agência, como o baixo custo e a obtenção de aparelhamentos que possuam leitura especial para varejistas e atacadistas.

As companhias interessadas podem enviar suas colaborações para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Assessoria Técnica - Astec, SIA Trecho 5 Quadra Especial 57 Lote 200, CEP: 71205-050; para o Fax: (061) 3462-5354; para o e-mail: cp08.2008@anvisa.gov.br ou pelo site pelo site da Anvisa (www.anvisa.gov.br).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal