Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denunciados 8 suspeitos de fraudar a previdência


O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de oito suspeitos de fraudar a previdência, presos no dia 21 de fevereiro no interior do estado, durante a Operação Kabuf da Delegacia de Previdência da Polícia Federal no Rio. As informações são do próprio MPF.

Os denunciados são os advogados Tales Donato Scisinio, Mateus Donato Scisinio, Diogo Tostes Dias, Renato José Fernandes, Marcos Tadeu Duarte Peçanha; o estagiário de direito Igor Scisinio Pontes; e os agenciadores Nimer Juni Titoneli Mansur e Carlos Nicolau Curcio.

A denúncia foi recebida pela Vara Federal de Nova Friburgo, que aceitou o pedido de prisão preventiva dos acusados. Segundo o MPF, os suspeitos vão responder pelos crimes de falso testemunho, falsidade ideológica e material e formação de quadrilha.

No caso de falso testemunho, falsidade ideológica e material, as penas podem aumentar por causa do número de vezes que os crimes foram cometidos pelos réus.

Relembre o caso

Segundo a polícia, uma quadrilha de advogados e agenciadores tentava conseguir judicialmente benefícios por um período supostamente trabalhado em atividade rural. O grupo agia nos municípios de Cordeiro, Miracema, Santo Antonio de Pádua, Niterói e Itaocara.

A polícia conta que as pessoas eram atraídas por cartazes e por uma rádio que anunciava tratar-se de uma Ação Social do Governo Federal. Depois elas eram instruídas a prestar declarações falsas em juízo para conseguir judicialmente o benefício.

Além dos mandados de prisão temporária, foram expedidos e cumpridos também nove mandados de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pelo juiz Elmo Gomes de Souza, da Vara Federal de Nova Friburgo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal