Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2008 - Portal Terra / O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB/RJ denuncia falsa advogada


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro apresentou hoje uma notícia-crime contra Maélida Teixeira Rodrigues por exercício ilegal da profissão. Ela atuaria oferecendo "consultoria jurídica" em ações trabalhistas e outras contra o INSS e para correção do FGTS.

O pedido de abertura de inquérito policial foi apresentado na 5ª Delegacia. Maélida responde a cinco processos por estelionato e falsidade ideológica.

"Esta falsa advogada, de acordo com a denúncia que chegou à OAB, usa zangões, pessoas que buscam clientes nas ruas para atrair incautos ao seu escritório, onde cobra taxas e honorários pelas ações. Só que, é claro, é tudo falso e muita gente vem sendo lesada por acreditar que está contratando um serviço profissional", contou o corregedor-geral da OAB. Ele afirmou que a população deve tomar cuidado com falsos profissionais, e informar-se sobre o registro na ordem.

A denúncia contra a falsa advogada foi levada à OAB-RJ por uma das supostas vítimas. Tasso Corrêa César contou ter pago R$ 12.856 a Maélida para ser defendido um processo. Na OAB-RJ, foi constatado que a consultora jamais integrou os quadros de advogados habilitados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 297 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal