Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2008 - Baixada na Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran-RJ demite 38 no posto de Nova Iguaçu por fraudes


NOVA IGUAÇU - O posto de vistoria do Detran-RJ em Nova Iguaçu continua sendo alvo de investigação do órgão por fraudes de funcionários. Esta semana, trinta e oito dos 58 que trabalham no local, foram demitidos por envolvimento em fraudes. Eles recebiam propina para, entre outras irregularidades, adulterar documentos e expedir o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e a Transferência de Propriedade (TP) sem que o automóvel sequer fosse levado ao local para ser inspecionado.

De acordo com o Detran, cerca de 14.400 motoristas conseguiram o documento lá dessa maneira, no ano passado. O número de demissões é o maior já efetuado de uma só vez numa unidade do órgão. Ano passado, 20 já haviam sido afastados lá. Os funcionários também aceitavam dinheiro para se omitir e, por exemplo, aprovar na vistoria automóveis com extintor de incêndio vencido. Entre os afastados há pessoas que ocupavam cargos de chefia, aferidores, vistoriadores, técnicos de controle, supervisores e orientadores de tráfego.

Dos 450 documentos expedidos diariamente pelo posto, pelo menos 50 (11%) eram de motoristas que não levaram seus automóveis lá. Segundo o presidente do Detran-RJ, Antônio Francisco Neto, as denúncias chegaram através do Disque-Detran (0800-20-40-42).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal