Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário usava nome de bebê morto há quase 30 anos


SÃO PAULO - Um estelionatário que usava o nome de um bebê morto há quase 30 anos foi preso nesta sexta-feira na capital. Os golpes aplicados por Santiago Antônio foram descobertos porque ele tentou enganar policiais civis da Vila Formosa, na zona leste da cidade. Para recuperar um carro roubado, o estelionatário se apresentou na delegacia como promotor de Justiça do Paraná. O falso promotor dizia se chamar Márcio Klauk, nome que aparece na cédula de identidade, CPF, alistamento militar e em folhas de cheques que ele portava.

Investigadores descobriram, porém, que Márcio Klauk não existe. Um atestado de óbito confirma que o bebê que possuía este nome morreu há 29 anos, quando tinha apenas cinco dias de vida, em Santa Catarina. Com o nome do recém-nascido, o estelionatário financiou carros, abriu conta bancária, fez plano de saúde e até entrou como sócio em uma loja em Sorocaba, a 97 km de São Paulo. Segundo a polícia, ele usava outros dois nomes falsos. Há quatro meses, ele morava em um prédio na região do Tatuapé. O homem vai responder por falsidade ideológica e estelionato. A pena varia de 1 a 4 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 797 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal