Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2008 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que se passava por padre

Por: Jully Camilo


Agentes da equipe de captura da Delegacia de Defraudações prenderam, na manhã de ontem, Adeildo Lima dos Santos, 28, residente na avenida 3, quadra 23, casa 10, Chácara Itapiracó – Cohatrac, acusado de se passar por um padre. Adeildo pedia donativos em dinheiro a empresas e pessoas em nome da Paróquia do Anjo da Guarda, e dizia que as doações seriam para o espetáculo da Via Sacra, que acontece durante a Semana Santa no bairro. Ele foi autuado em flagrante por estelionato.

Ao receber as doações o falso padre emitia recibos numa espécie de papel timbrado da igreja, com CNPJ, telefone e endereço, além dos números dos documentos pessoais e da assinatura do sacerdote da paróquia. O acusado tentou realizar a mesma estratégia, ontem, no Centro de Olhos de São Luís e pediu a quantia de R$ 350, deixando o documento timbrado. A empresa pediu que ele voltasse depois e ligou para igreja, onde foram avisados que Adeildo era um golpista e não fazia parte da paróquia.

Os agentes da Defraudações explicaram que o acusado foi até um posto de moto táxi na praça Deodoro e pediu a um mototaxista que fosse até a clínica receber um envelope, e assim o mesmo o fez. “Quando chegou no Centro de Olhos o rapaz foi mantido lá e nós fomos avisados. Ao chegarmos o mototáxi nos disse que foi receber o envelope a pedido de outra pessoa e que o mandante o esperava em frente ao Liceu. Fomos até lá e efetuamos a prisão dele em flagrante”, disseram os policiais. Adeildo já é reincidente e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Chapadinha, referente ao mesmo crime cometido naquela cidade. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Eduardo Jansen e foi conduzido para o 2° DP (João Paulo).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 378 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal