Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2008 - Click Litoral Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Unisa promove palestra sobre crimes virtuais


Fraudes, espionagem industrial, pedofilia e roubo de identidade são algumas das infrações virtuais mais comuns no País. Só no ano passado, cerca de 14% das infrações na internet foram cometidas por hackers brasileiros, segundo levantamento da empresa britânica Sophos. Para alertar os usuários da rede mundial de computadores, o Pólo Educacional de Praia Grande da Universidade Santo Amaro (Unisa), promove a palestra Crimes Virtuais, nesta quinta-feira (6), às 19h30.

A palestra ministrada pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unisa, Cristiano Aparecido Petroni, será transmitida ao vivo, via satélite, para a Praia Grande e para os demais 49 pólos educacionais espalhados por 13 estados brasileiros.

O evento, uma espécie de videoconferência, contará com debate após a explanação, permitindo aos participantes que tirem dúvidas ou emitam suas opiniões para o palestrante. Além disso, estarão presentes profissionais da área de informática e professores do curso de Sistemas de Informação do pólo Praia Grande.

A palestra faz parte da semana de estudos do curso de Sistemas de Informação, iniciada segunda-feira (3). “O evento também é aberto à comunidade”, ressalta o coordenador do pólo
Praia Grande, Eduardo Penterich. “Os avanços tecnológicos têm propiciado, cada vez mais, o aumento de crimes na internet. É importante que os usuários tenham consciência de que a prevenção é o melhor remédio, pois podem ser as próximas vítimas”.

Para participar, o interessado deve confirmar presença com antecedência pelos telefones 3476-1490 ou 3473-7199. A Unisa fica na Avenida Brasil, 600, Edifício Comercial Beatrix Boulevard, no Bairro Guilhermina.

Parceria - O Pólo Educacional de Praia Grande oferece desconto de 10% nas mensalidades de graduação nos 15 cursos à distância para servidores municipais. Os cursos, reconhecidos pelo MEC, são ministrados por mestres e doutores, diretamente de São Paulo, através de vídeoaulas. Além de aula presencial semanal, o aluno conta com suporte on line e plantão de dúvidas com professores. A unidade é equipada com laboratório de informática, para que os alunos possam ter acesso às facilidades do curso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal