Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Libanês é condenado por uso de passaporte falso


Um libanês foi condenado no último dia 29 de fevereiro a quatro anos e 11 meses de prisão por uso de documento falso ao desembarcar no Brasil, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 24 de janeiro de 2007.

A sentença foi anunciada pelo juiz federal Alessandro Diaferia, da 4ª Vara Federal de Guarulhos. O libanês desembarcou de um vôo procedente de Santiago, no Chile, e foi preso em flagrante ao apresentar passaporte paraguaio.

Nas investigações, ficou comprovado que o homem utilizou ao menos 11 nomes diferentes em suas viagens. E exame pericial comprovou que as impressões digitais do libanês eram distintas das do passaporte, o que demonstra que o documento tinha sido adulterado.

“O próprio acusado afirmou ter pago alta soma em dinheiro pelo
documento adulterado, visando furtar-se da aplicação da lei penal em
outros crimes praticados”, afirmou o juiz, ao proferir a sentença. O documento falso teria custado 700 dólares, segundo o próprio acusado.

Difícil identificação

Segundo o juiz, diante de tantos nomes utilizados pelo libanês, fica difícil até mesmo saber ao certo sua real identidade. Ele também é procurado pela polícia do Equador, suspeito de tráfico de drogas, falsificação de documentos e organização criminosa.

Além disso, foi expedido um mando de prisão pela Justiça da França contra o libanês também por tráfico de entorpecentes. Por isso, o acusado respondia a dois pedidos de extradição, por parte do Equador e da França.

No Brasil, o libanês ainda responderá por ligação com o narcotráfico internacional e associação criminosa. Em relação à condenação por uso de documento falso, o acusado não poderá apelar em liberdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal