Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2008 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Correios alertam para e-mail falso em nome da empresa


Os Correios são a nova vítima de golpistas da internet. Circula na rede um e-mail em nome da empresa com o aviso de recebimento de um suposto "telegrama online". No corpo da mensagem, há um link que, se acessado, pode roubar dados do computador. A mensagem é falsa e os Correios alertam que o e-mail deve ser apagado. "Tomamos conhecimento de que falsos e-mails, que podem conter vírus ou agentes maliciosos, estão sendo enviados em nome dos Correios. Por isso, caso receba alguma dessas mensagens, essas deverão ser apagadas imediatamente", diz comunicado da empresa.

A mensagem falsa tem, inclusive, erro de português: o texto diz que "não há intermeidiação (sic) humana" no processo de envio dos telegramas. A assessoria de imprensa da empresa esclarece que a estatal não envia mensagens eletrônicas para os clientes. Outro ponto a ser observado é que a existência de um “telegrama on-line” faz pouco sentido, já que a mensagem do telegrama poderia ser enviada diretamente no próprio e-mail, sem o uso de um serviço adicional

Os Correios são vítima freqüente dos hackers. A empresa tem registros de e-mails falsos que comunicam chegada de Sedex, solicitam atualização de dados para entrega de encomenda ou pedem informações de empresas para o sistema de licitações dos Correios. Em todos esses casos, as mensagens instalavam vírus ou programas espiões no computador da vítima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal