Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2008 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido suspeito de estelionato


Um homem de 29 anos foi preso anteontem, em Turvo, acusado de prática de estelionato. Segundo a polícia, J.I.R., natural de Ilhéus (BA), se passava por funcionário de uma rádio - inclusive com crachá falsificado - para poder enganar músicos da região. "Ele ligava para as vítimas dizendo que iria promovê-las. Durante os encontros, porém, o acusado acabava roubando pertences dos profissionais", diz o coordenador da Central de Polícia (CP) de Araranguá, delegado Jorge Giraldi.

De acordo com a polícia, o acusado usava o argumento de que precisaria levar os músicos até o local dos shows. Logo após, no trajeto, pedia às vítimas para comprassem algo em algum estabelecimento comercial. Dessa maneira, segundo Giraldi, o estelionatário aproveitava para furtar pertences e objetos musicais. "Tudo era revendido na cidade de Timbé do Sul, onde o acusado atualmente residia", explica.

Mercadorias foram apreendidas com acusado

Com o criminoso foram apreendidos gaitas, um notebook e roupas de vítimas que registraram ocorrência na CP de Araranguá. Segundo a polícia, não é a primeira vez que o acusado aplica o mesmo golpe. "Ele já havia cometido crime idêntico na cidade de Criciúma com a ajuda de cúmplices (não identificados). Como não houve flagrante, o acusado deverá responder pelo delito em liberdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 356 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal