Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2008 - Imirante.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema Lan House: Preso estelionatário em Teresina


TERESINA - A polícia está procurando os responsáveis pela instalação de lan houses de fachada que eram abertas em Teresina para comprar computadores e equipamentos de informática e quando eles chegavam os acusados não pagavam aos fabricantes e fechavam o empreendimento.

O agente da polícia civil Marcos Gean, do 3o- Distrito Policial informou que a descoberta da quadrilha foi feita a partir de queixas prestadas na tarde desta quarta-feira, dia 05, pela Transportadora Atlas, responsável pelo transporte de 14 computadores da Loja Global de São Paulo para a lan house Multi Play na Rua 13 de Maio, bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina.

Segundo Marcos Gean, a investigação foi iniciada como crime de estelionato, mas está resultando em uma coisa maior, por isso o envolvimento na investigação da Delegacia de Entorpecentes. Marcos Gean informou que a quadrilha chegou a instalar três lan houses em Teresina.

O esquema funcionava da seguinte forma, a quadrilha fazia encomendas de computadores para montar lan houses e quando os produtos chegavam fechavam a empresa e desapareciam. Por isso, a loja Global fez a reclamação a Transportadora Atlas informando que os equipamentos de informática não tinham chegado ao seu destino. No caso porque os estelionatários, alguns deles especialistas em invadir redes de computadores, fechavam as lan houses quando recebiam os equipamentos. As compras eram feitas pela Internet. As informações são do Meionorte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 360 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal