Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2008 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de Jardim procurado por falsificar 124 documentos

Por: Nadyenka Castro


Um casal residente em Jardim, cidade que fica a 226 quilômetros de Campo Grande, que emitiu 124 DOFs (Documentos de Origem Florestal) de transporte de carvão, está foragido da Justiça.

O esquema feito por Ivaldo Fernandes da Silva e Dizza do Carmo da Silva foi descoberto ano passado após um produtor rural ir até o Ibama (Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) pedir informações sobre emissão de DOF, pois havia descoberto que o nome e a propriedade dele estavam sendo utilizados nestes documentos.

O Ibama então apurou o caso e constatou que na fazenda de Antônio Manoel Corre Bueno, que fica em Bonito, não havia produção de carvão nem de lenha e que ele não havia assinado nenhum DOF. Ficando constatado que os documentos foram falsificados por Ivaldo e Dizza.

O casal também falsificou DOF em nome de Onorina Arguelho Grubert, produtora rural em Bonito. Ivaldo e Dizza fizeram um contrato com Onorina para compra de lenha, no entanto o produto nunca foi retirado da fazenda.

Os foragidos ainda falsificaram DOFs em nome de um produtor rural de Porto Murtinho. O produtor não sabia da emissão e nem havia carvoaria instalada na fazenda.

Para o MPE (Ministério Público Estadual) os DOFs serviam para regularizar carvão trazido do Paraguai. Os 124 documentos foram somente no período de julho do ano passado a fevereiro deste ano e equivalem a 6,2 m³ de carvão e 300 hectares de área desmatada.

Ivaldo e Dizza podem responder pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e crime ambiental.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal