Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2008 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crivo aborda riscos legais em evento para o mercado financeiro


O software da empresa, que automatiza o processo de análise de crédito e risco, mune as instituições financeiras com informações exigidas por órgãos regulatórios.

São Paulo - A Crivo, desenvolvedora nacional de software para análise e decisão de crédito e risco, abordará questões envolvendo riscos legais em transações de crédito durante o Info Financial Meeting, de 6 a 9 de março, em Campos do Jordão (SP).

Em sua palestra, a Crivo mostrará como o seu software para análise de crédito e risco ajuda os bancos a se adequar as exigências de órgãos regulatórios do setor, bem como as necessidades de negócios.

O software auxilia as instituições financeiras a manter os dados de uma transação arquivados e auditáveis e a validar uma identidade, além de ajudar na prevenção à lavagem de dinheiro. Assim, a instituição tem acesso automatizado a informações de bases de dados de órgãos públicos, que além de confiáveis, são gratuitas e ajudam a cumprir essas regras.

Do ponto de vista do negócio, o Crivo permite que a instituição financeira ganhe tempo na tomada de decisão. Isso porque o software possibilita que uma operação que leva 20 minutos em um processo de análise de crédito manual ou parcialmente automatizado, seja realizada em 30 segundos. “Como a competição hoje é acirrada, reduzir o tempo de uma operação para segundos pode ser um diferencial decisivo para uma organização”, afirma Renata Bove, gerente de marketing da Crivo.

Perfil da Crivo - A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise e decisão de crédito e risco, com oito anos de atuação no mercado. Em 2007, registrou faturamento de R$ 7,2 milhões. Com 80 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, alimentos e outras indústrias, a empresa processou 120 milhões de operações ano passado.

O Crivo, software que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações e gera o resultado da análise em 3 até 30 segundos. As áreas que mais fazem uso do sistema são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento de Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão, Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal