Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartilha de empresário ensinava funcionários a enrolar clientes enganados


SÃO PAULO - A polícia e o Ministério público apreenderam nesta terça-feira equipamentos que seriam usados pelo empresário Jack Oliveira para aplicar golpes na venda de produtos de informática pela internet. Oliveira foi preso na semana passada por estelionato. Os equipamentos estavam na loja de Oliveira, a Unique Eletroshop, em Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo.

A polícia também achou uma cartilha orientando os funcionários a proceder quando os clientes reclamavam de atraso na entrega. O texto diz que eles não devem fornecer o próprio sobrenome e têm que dizer que não estão autorizado a dar qualquer informação. Todos os documentos e nove computadores foram levados.

Em um computador, o promotor descobriu vendas de mais de R$ 200 mil, feitas em janeiro. Em outra máquina, foi descoberto um e-mail de um cliente que ainda não recebeu o que comprou. A resposta era a mesma das outras vezes: a loja lamentava o atraso.

O material apreendido vai passar por perícia. A polícia quer confirmar se, mesmo depois da prisão de Jack Roberto Oliveira, as vendas de produtos de informática continuam sendo feitas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal