Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2008 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Agência flagra fraude em transporte de carvão


Através de equipamentos instalados no posto fiscal do Rio Tesoura, no município de Mozarlândia, fiscais da Agência Ambiental conseguiram pegar guias falsas para o transporte de carvão. Ao abordar o caminhão conduzido pelo motorista José Antônio de Lima, que passava pelo posto ambiental às 2h30 da madrugada de segunda-feira(3) os fiscais Willian Andrade e Walter Soares fizeram um flagrante.

Utilizando um equipamento sem fio, que permite rastrear pela internet a expedição de guias para o transporte do carvão, eles verificaram a falsidade do documento. O caminhão, com placa de Nova Crixás, que transportava 60 metros cúbicos do produto foi retido e o motorista da companhia CarvoMaq recebeu a multa de R$ 18 mil.

Os fiscais informaram no relatório, que o motorista ainda tentou suborná-los para prosseguir a viagem e se livrar da infração. O episódio foi registrado no livro de registro do posto fiscal. Segundo o gerente de Tecnologia da Agência Ambiental, João Filho, a rede sem fios do programa Simgo permite que o trabalho dos fiscais seja mais completo e eficaz. A checagem das guias, via internet, faz parte do Sistema Integrado de Informações da Agência Ambiental.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal