Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2008 - Brazilian Voice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos policiais estão roubando imigrantes


A polícia de Chelsea está investigando um assalto realizado no domingo, onde os ladrões tranquilamente roubaram os residentes de uma casa enquanto se faziam passar por policiais.
De acordo com a polícia de Chelsea, desde o verão outros 14 assaltos como este já foram efetuados em Chelsea,East Boston e Everett.
Os crimes são muitos parecidos, onde os ladrões mostram o distintivo policial, fingem procurar por drogas e roubam residentes de casas. As vítimas são imigrantes ilegais que para os ladrões, teriam medo de denunciar os crimes à polícia.
"Foram registrados crimes parecidos em Chelsea, Everett, East Boston, com a mesma descrição para os suspeitos", informou o chefe Brian Kyes. "Nós estamos tentando fazer uma conexão entre os crimes, para unir a força policial da região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos".
A polícia alerta à população para que chame imediatamente o 911, caso haja se suspeitas de alguém se fazendo passar por policial.
Segundo a polícia, no assalto realizado no domingo em Chelsea, os dois suspeitos mostraram rapidamente os distintivos e uma arma aos residentes da casa localizada na Broadway, para entrar livremente no apartamento do segundo andar. Eles portavam também um aparelho que parecia ser um rádio usado pela polícia.
Uma das vítimas disse que os dois homens portavam distintivos e um deles carregava uma arma na cintura.
"Eles agiam como policiais e armado um dos homens disse: Eu vou revistar a casa", afirmou Juan Carlos, um dos residentes.
Após entrarem no apartamento, os dois ladrões roubaram o dinheiro do aluguel dos moradores e algumas jóias.
Eles fugiram do local em Volkswagen Jetta branco.
"Ao entrar no apartamento, eles disseram aos moradores que estavam procurando por drogas", comentou o Chefe Brian Kyes. "Eles revistaram cada cômodo e sem serem observados pelos moradores, eles roubaram o dinheiro que estava em uma gaveta".
Segundo as vítimas, os ladrões levaram pouco mais de $ 1 mil dólares em dinheiro. Eles só se deram conta que tinham sido roubados, depois que os ladrões foram embora.
A polícia quer divulgar o retrato-falado dos supeitos ainda esta semana.
Um deles foi descrito como um homem branco, de estatura média. Ele usava óculos escuros e vestia uma jaqueta preta na hora do assalto.
O outros supeito foi descrito como um homem negro hispânico, alto e de cabelos grisalhos. Ele vestia uma jaqueta preta e calças azuis.
A polícia pede que se alguém souber alguma informação sobre os suspeitos ou sobre os crimes, que entre em contato com o Departamento de Polícia de Chelsea pelo telefone (617) 660-1555. Ou então faça uma denúncia anônima para o Crime Stoppers anonymous pelo telefone (617) 466-4880.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal