Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2008 - Agora MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Senac/MS promove palestra gratuita Como Identificar Dinheiro Falso


O que você faz quando descobre uma nota suspeita no caixa da sua empresa? Será que seus funcionários estão capacitados para reconhecer uma cédula legítima? Ou mesmo como devemos proceder quando somos surpreendidos ao sacar em máquinas de auto-atendimento e nos deparamos com uma cópia grosseira?

Para esclarecer a essas e outras dúvidas é que o Senac/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul em parceria com o Banco Central promovem no dia 12 de março, às 19h, na Escola de Varejo, em Campo Grande, a palestra gratuita Como Identificar Dinheiro Falso.

A ação integra o Programa de Divulgação dos Elementos de Segurança do Real, criado pelo Banco Central que tem por objetivo evitar prejuízos desnecessários. O programa é realizado em todo o Brasil em formato de cursos, palestras e exposições itinerantes para que empresas e funcionários aprendam a reconhecer o verdadeiro Real e, assim, evitar o recebimento de notas falsas.

Em Campo Grande, o especialista do Banco Central, Manoel Tavares, explicará, entre outros pontos, que conferir as notas antes de recebê-las é a única forma de evitar a circulação do dinheiro falso. “Ao receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança como marca d'água, imagem latente e registro coincidente para que seja possível evitar prejuízos”, explica.

Crime

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Serviço

A palestra gratuita Como Identificar Dinheiro Falso acontece no dia 12 de março, uma realização Senac, na Escola de Varejo, cito à Rua XV de Novembro, 390 – Centro (prédio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Para mais informações, basta ligar no 3312-6260. As vagas são limitadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal