Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante que denunciou seguradoras sofre atentado

Por: André Caramante


O comerciante Rubens Sanches Proença, 52, presidente do Instituto Brasileiro Contra Fraudes de Seguradoras, ONG criada por ele para denunciar golpes aplicados por empresas de seguro, foi vítima de um atentado na noite de domingo, em Sapopemba (zona leste de São Paulo). Ele está internado, em estado grave, na UTI de um hospital da região.
Por volta das 22h30 de domingo, Proença parou seu carro, um Corsa, na porta da casa de um amigo e foi surpreendido por um homem que se aproximou e o atingiu no peito. O comerciante estava ao lado do filho, de 15 anos, quando sofreu o atentado. O jovem não foi ferido. O atirador nada disse antes de balear Proença, que, amparado pelo filho, chegou ao hospital dirigindo seu carro.
Em 2000, Proença teve um carro -Ford KA- roubado em São Paulo, mas, de vítima, ele acabou indiciado no 27º DP (Campo Belo) sob acusação de falsa comunicação de crime, fraude e estelionato contra a seguradora do seu veículo.
O inquérito contra Proença foi arquivado em 2002 e, desde então, ele passou a investigar as seguradoras. Um dos golpes denunciados por ele consistia no falso registro de carros no Paraguai e na Bolívia. Para não pagar o seguro, as seguradoras forjavam, com a ajuda de policiais civis, documentos alegando que os segurados haviam vendido os carros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 579 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal