Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2008 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Facturas falsas e empresas fantasma preocupam Fisco

Por: Elisabete Miranda


Apesar das regras especiais "anti-fraude" que entraram em vigor em Abril do ano passado, o sector da construção civil continua a ser um dos principais suspeitos quando se fala em fraude e evasão fiscal.

As Finanças receiam, em particular, a emissão de facturas falsas, a utilização de empresas fantasma, e o desenvolvimento de actividades na economia paralela. Razões bastantes para que continuem a ser um dos sectores debaixo do radar da Inspecção Tributária e da Polícia Judiciária.

No relatório que faz o balanço das acções de combate à fraude e evasão levadas a cabo em 2007 pelos diversos organismos públicos (Impostos, Alfândegas, Inspecção Geral de Finanças e Polícia Judiciária), o sector da construção civil acaba por receber diversas nomeações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal