Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2008 - Maracajú News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ibama: funcionária confessa desvio para tratamento de beleza


A funcionária do Ibama Marina de Fátima Paiu Ferreira, suspeita de desviar recursos do instituto para fazer tratamento de beleza e beneficiar parentes e "laranjas", prestou depoimento na manhã de hoje ao superintendente da Polícia Federal (PF) em Goiás, Flávio Leite. Segundo o advogado dela, Hélio Miranda, Marina confessou o desvio, que, na estimativa do Ibama, ultrapassa R$ 1 milhão.

A ex-coordenadora do Setor Financeiro do instituto, em Goiás, está afastada da função por causa das suspeitas. Marina disse que não pode precisar o valor desviado, em função do tempo decorrido desde o suposto crime. O delegado também não soube dizer o valor total que foi desviado. "São muitos anos, muitos documentos juntados aos autos que precisam ser periciados", disse.

Com a confissão, a servidora visa atenuar a sua pena. Segundo o advogado, ela quer evitar o indiciamento de seus familiares no inquérito policial. Para o delegado, a confissão não muda a investigação nem a possível ligação de outras dez pessoas que foram beneficiadas pela fraude, que ainda podem responder por formação de quadrilha. Os beneficiados alegam que desconheciam a origem do dinheiro.

O advogado Hélio Miranda também representa José Ferreira de Araújo Neto, filho de Marina, e o genro dela, André Luís Mota de Andrade, que estão envolvidos no caso, suspeitos de receberem em suas contas dinheiro do Ibama sem terem prestado serviço para o órgão. Segundo o advogado, esses parentes têm interesse em depor na PF o mais rápido possível.

Sindicância
A comissão de sindicância encarregada de apurar pagamentos do Ibama à clínica de estética e transferências irregulares para contas bancárias de pessoas físicas vai ouvir na quarta-feira o depoimento de Marina de Fátima Piau Ferreira.

Contra ela e os demais envolvidos, o Ibama moveu ação na Justiça Federal de bloqueio de bens. A 3ª Vara Federal de Goiânia concedeu liminar favorável na última quinta-feira. Por decisão da juíza Luciana Gheller, o processo corre sob segredo de Justiça, desde a última sexta-feira até o cumprimento da liminar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal