Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seminário em Caruaru debate combate à lavagem de dinheiro


Promotores, juízes e delegados de Pernambuco recebem, a partir desta segunda-feira (3), informações sobre o combate à lavagem de dinheiro. Um seminário de capacitação com este tema será realizado em Caruaru (130 km do Recife), no Agreste do estado.

Alguns dos maiores especialistas do país em investigação de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro estarão em Caruaru nesta segunda e terça-feiras (3 e 4). Eles vão atuar como palestrantes co curso, voltado a promotores de Justiça, juízes, delegados e funcionários federais.

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, e o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Antônio Gustavo Rodrigues, estão entre os palestrantes.

O curso vai ser realizado como parceria entre a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP) e o Ministério da Justiça, tendo como objetivo dar instrumentos para incrementar não só o combate ao crime organizado, mas também a recuperação das verbas desviadas com corrupção e lavagem de dinheiro.

O presidente do COAF vai falar sobre a análise e identificação de movimentações financeiras suspeitas. O auditor da receita federal Enildo Willis dá palestra sobre paraísos fiscais, incluindo conceituação, atividades e cooperação internacional nas ações de combate. Ao todo, nove temas serão trabalhados durante o seminário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal