Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2008 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PCDF realiza megaoperação para evitar fraude em concurso

Por: Cecília de Castro


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) preparou uma operação de fiscalização nos locais onde serão realizadas as provas do concurso da corporação. O objetivo é impedir fraudes do processo seletivo para perito criminal, médico-legista, papiloscopista e escrivão. Os exames serão realizados em todos os domingos deste mês de março a partir do dia 8. Estão previstos 800 homens, 200 viaturas, helicópteros e equipamentos modernos para impedir qualquer tentativa de irregularidades.

Segundo informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, todos os ambientes de prova serão monitorados com câmeras e aparelhos que detectarão sinais de celulares e rádio freqüência. Também não será permitida a entrada nos locais de prova - a Universidade Católica, em Águas Claras, e a Universidade Paulista, na 913 sul. Outras medidas de segurança serão tomadas: agentes da Inteligência estarão infiltrados como fiscais, policiais civis montarão guarda nas portas dos banheiros e viaturas policiais ficarão postadas nos estacionamentos das universidades.

O concurso será organizado pela Academia de Polícia e pela Fundação Universa ligada a Universidade Católica de Brasília (UCB). Os vinte e sete mil candidatos inscritos para as 121 vagas na PCDF devem ser ater há algumas regras. As canetas deverão ser de plástico e não será permitido utilizar nenhum equipamento eletrônico ou similar, assim como o uso de relógio.

A prova para perito médico-legista (11 vagas) será realizada dia 8 de março, a de perito criminal (11 vagas) no dia 9, a de escrivão (63 vagas) dia 16 e a de papiloscopista (36 vagas) dia 23. As 121 vagas serão preenchidas imediatamente após a homologação. Outros 159 aprovados preencherão cadastra de reserva, que era utilizado, no prazo de um ano, na media em que forem surgindo vagas. Os salários variam entre R$ 6.594 e R$ 11.614.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal