Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corregedoria do Detran descobre fraude no posto de vistoria de Magé


RIO - Uma equipe de agentes da Corregedoria do Detran descobriu, nesta sexta-feira, indícios de um possível esquema de fraudes no posto de vistoria de Magé e determinou a abertura de sindicância para investigar a participação de pelo menos 13 funcionários do posto. Segundo as investigações, só hoje, 26 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) teriam sido emitidos sem que os processos de vistoria de veículos tivessem a assinatura obrigatória do perito ou mesmo a assinatura dos proprietários dos veículos. A suspeita é de que esses veículos tiveram as documentações emitidas sem terem comparecido à vistoria. Dos 220 veículos com vistorias agendadas para esta sexta, mais da metade (117) não foi ao posto.

Outros 34 processos semelhantes, que deveriam estar no posto, não foram localizados até o momento e os funcionários não souberam explicar o sumiço da documentação. Todos os 60 processos investigados até agora se referem a veículos da frota alvo - ônibus, vans, táxis e caminhões.

- Todos funcionários suspeitos serão afastados e aqueles cuja participação em irregularidades seja comprovada serão demitidos imediatamente - assegura o presidente do Detran, Antonio Francisco Neto. - Estamos intensificando a fiscalização nas unidades do departamento, em todo o estado, de forma sistemática. Nossa prioridade é tornar o Detran um órgão transparente e com excelência na prestação de serviços ao usuário - afirma Neto.

Segundo os agentes da Corregedoria, os funcionários faziam a inserção dos dados dos veículos no sistema do Detran e expediam os documentos sem terem realizado a vistoria. A operação teve início às 11h, num trabalho conjunto das Coordenadorias de Correições e Inteligência, e continuará ao longo da próxima semana, quando os suspeitos deverão ser ouvidos pelos agentes do Detran. Segundo o Detran, o posto de vistoria de Magé funcionará normalmente sábado, das 8h às 12h45m, e não trará transtorno aos usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal