Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desmonta quadrilha que aplicava golpes em Taubaté


SÃO PAULO - A Polícia Federal de São José dos Campos desmontou uma quadrilha que aplicava golpes contra o sistema financeiro nacional. Dois homens e uma mulher foram presos em Taubaté, a 134 quilômetros da capital. Eles faziam empréstimos consignados ao INSS com identidades falsas.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu documentos, parte do dinheiro que seria fruto dos empréstimos, celulares e uma máquina fotográfica. A investigação começou há uma semana, depois que uma instituição financeira de Taubaté sofreu com o golpe e chamou a polícia.

- Nós fomos comunicados que eles estavam em determinada instituição financeira, solicitando R$ 8 mil de empréstimo. Nós fomos até lá e eles foram presos em flagrante - conta Ricardo Carneiro, delegado da PF.

Segundo a polícia, a quadrilha aplicava o golpe em diversas cidades, sempre com documentos falsos. Além de roubar o sistema financeiro nacional e o INSS, muitos aposentados podem ter sido lesados.

- Eles andam por várias regiões do país, sempre mudando de identidade e causando prejuízos - alerta o delegado.

A Polícia Federal ainda não sabe informar quantas pessoas foram lesadas, nem o valor total roubado pela quadrilha. Um outro homem, que também seria integrante do grupo, está foragido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal