Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2006 - IDG Now ! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA alertam sobre autosurfing


Framingham - Comissão alerta para golpes aplicados em sites que remuneram por acesso.
A Securities and Exchange Commission (SEC) publicou essa semana um alerta sobre esquemas de navegação remunerada na internet (autosurfing).
Com base em denúncias recentes, a entidade afirma que está levando à justiça acusações de fraudes contra os operadores do 12 Daily Pro, um site de autosurfing que pagaria pelo acesso em anúncios na web, mas que fez vítimas em um golpe financeiro.

Segundo a SEC, normalmente é exigido um pagamento inicial para participar do esquema, dinheiro com o qual as outras pessoas são remuneradas.

A comissão informa que essas operações faturam mais de 50 milhões de dólares, provenientes de pelo menos 300 mil investidores em todo o mundo que acreditam na promessa de retorno de 44% sobre o valor investido em menos de duas semanas.

Randall Lee, diretor regional do escritório da SEC no Pacífico, disse em um comunicado que os programas de autosurfing se transformaram em uma indústria gigante na internet.

"A garantia de retorno em cerca de alguns dias deve levantar suspeitas. Por isso, queremos que o público esteja ciente de que essa remuneração pode ser uma forma de investimento, e que se tome muito cuidado ao investir em qualquer esquema de enriquecimento rápido", alerta Lee.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 488 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal