Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/02/2008 - Portal Terra / O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio: Detran investiga suposta fraude em posto


Uma equipe de agentes da Corregedoria do Detran descobriu hoje indícios de um possível esquema de fraudes no posto de vistoria de Magé, na Baixada Fluminense. Foi aberta sindicância para investigar a participação de, pelo menos, 13 funcionários do posto.

Segundo as investigações, só hoje, 26 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) teriam sido emitidos sem que os processos de vistoria de veículos tivessem a assinatura obrigatória do perito ou mesmo a assinatura dos proprietários dos veículos. A suspeita é de que esses veículos tiveram as documentações emitidas sem terem comparecido à vistoria. Dos 220 veículos com vistorias agendadas para hoje, mais da metade (117) não foram ao posto.

Outros 34 processos semelhantes, que deveriam estar no posto, não foram localizados até o momento e os funcionários não souberam explicar o sumiço da documentação. Todos os 60 processos investigados até agora se referem a veículos da frota alvo - ônibus, vans, táxis e caminhões.

"Todos funcionários suspeitos serão afastados e aqueles cuja participação em irregularidades seja comprovada serão demitidos imediatamente", assegura o presidente do Detran, Antonio Francisco Neto.

"Estamos intensificando a fiscalização nas unidades do departamento, em todo o Estado, de forma sistemática. Nossa prioridade é tornar o Detran um órgão transparente e com excelência na prestação de serviços ao usuário", afirma Neto.

Segundo os agentes da Corregedoria, os funcionários faziam a inserção dos dados dos veículos no sistema do Detran e expediam os documentos sem terem realizado a vistoria. A operação teve início às 11h, em um trabalho conjunto das Coordenadorias de Correições e Inteligência, e continuará ao longo da próxima semana, quando os suspeitos deverão ser ouvidos pelos agentes do Detran.

O posto de vistoria de Magé funcionará normalmente no sábado, das 8h às 12h45, e as investigações não trarão transtornos aos usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal