Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/02/2008 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende eletricistas que aplicavam golpe


A Polícia Civil prendeu no município de União dos Palmares três eletricistas que aplicavam golpes se fazendo passar por prestadores de serviço da Companhia Energética de Alagoas (Ceal). Tales da Silva Costa, Islaildo Rocha de Araújo e Jeigles Ataíde Alves tentavam extorquir R$ 1 mil de uma empresária quando foram detidos. Todos tinham trabalhado para a empresa Control, que presta serviços à Ceal.

Eles foram autuados em flagrante e vão responder pelos crimes de extorsão, apropriação indébita e falsificação de documento. O crime será investigado pelo delegado Antonio Carlos Lessa. Caso condenados, os três podem pegar até 15 anos de cadeia.

O golpe consistia em enganar consumidores da Ceal se fazendo passar por funcionários da empresa. Eles alegavam que estavam atuando na Operação Varredura e que tinham detectado um "gato" no local do empreendimento. Sendo que, em muitos casos, os próprios eletricistas montavam a fraude no sistema de energia. Em seguida, de forma fraudulenta, aplicavam uma multa altíssima e sugeriam que o consumidor aceitasse fazer um acordo às escondidas para reduzir o valor da dívida. Após a prisão, os estelionatários confessaram que foram demitidos da Control por extorsão a clientes. Com o grupo, foi apreendido material de uso exclusivo da Ceal.

Segundo o superintendente de Redução de Perdas da Ceal, o engenheiro Leonardo Gominho, o consumidor não pode aceitar nenhum tipo de suborno ou extorsão e deve denunciar. Ele explicou que a companhia não cobra dinheiro, nem recebe cheques, durante as autuações. A negociação pode ser feita no local, porém toda a cobrança é feita através das futuras contas de energia. Gominho ainda reforçou a necessidade de se pedir a identificação da equipe que está realizando o serviço. "Quem quiser pode denunciar esse tipo de golpe pelo nosso telefone, que é o 0800 82 0196", explicou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal